Makrisi apresentou Requerimento onde cobra da Prefeitura, com urgência, o Calendário de Vistoria 2018 dos Ônibus do Sistema de Transporte Coletivo Municipal. Durante o ano de 2017, o vereador Makrisi (PT), também fez tal cobrança, o que levou a Sutran – Superintendência de Transporte e Trânsito a conseguir fiscalizar cerca de 80% da frota das empresas.
Foram diversos requerimentos, encaminhamentos e denúncias aos órgãos competentes, pedindo providências para o melhoramento do serviço do transporte coletivo. A resistência das empresas em cumprir as cláusulas dos contratos de concessão que preveem qualidade e segurança para os passageiros são enormes. Ao requerer um calendário, Makrisi pretende acompanhar toda a vistoria, com o intuito de cobrar que 100% da frota seja vistoriada.
“Mais de 20% dos ônibus ficaram de fora da vistoria feita pela Sutran no ano passado, o que representa um perigo para a segurança de locomoção dos usuários. É necessário também o cumprimento da lei que obriga que esteja exposto o ano de fabricação no fundo no veículo”, ressaltou Makrisi.
Comentários
Sem Comentários