Debater e aprovar mecanismos que integrem as demandas rurais e urbanas referentes às políticas setoriais são alguns dos objetivos propostos pela 7ª Conferência Municipal das Cidades. Promovido pelo Conselho das Cidades (CONCIDADE), o evento acontece no dia 1º de dezembro e traz o tema “Construindo a Política Estadual de Desenvolvimento Urbano”, tendo como lema “Unindo o campo e a cidade para o desenvolvimento sustentável”.

Na ocasião, serão discutidas as políticas setoriais voltadas à Habitação e Regularização Fundiária; Saneamento Básico e Resíduos Sólidos; Mobilidade e Trânsito; e Planejamento e Gestão Municipal. De acordo com o CONCIDADE, a Conferência visa sensibilizar e mobilizar a sociedade para o estabelecimento de agendas, metas e planos de ação que agreguem a ruralidade para o desenvolvimento local; bem como estimulem a gestão democrática das políticas de desenvolvimento urbano.

A conferência é aberta para toda a população. Na oportunidade, será realizada a eleição para compor, por meio de suas representações, o Conselho Municipal da Cidade de Ilhéus do próximo quadriênio, conforme disposto na Lei Municipal nº 3265/06.

“Um momento importante para que possamos definir ações que garantam qualidade de vida e bem-estar para a nossa população, em atendimento ao trabalho desenvolvido pelos órgãos de controle social, dentro da transparência e desenvolvimento sustentável”, afirmou Reinilson Soares, presidente do CONCIDADE.

Deixe um comentário