Faltando pouco mais de uma década para completar 500 anos, Ilhéus vem mostrando que pode se reinventar economicamente. Os tempos áureos, que tornou a cidade uma das mais ricas da Bahia por conta do cacau, poderão deixar de ser uma lembrança antiga com o aquecimento do setor da construção civil pesada. O vereador Luciano Luna (PV) aproveita o aniversário de 487 anos de fundação da cidade, celebrado neste dia 28 de junho, para refletir sobre como a “Princesinha do Sul” pode crescer ainda mais, adquirindo maturidade para torná-la uma rainha.

De acordo com o vereador, que também exerce a função de dirigente do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Pesada e Montagem (Sintepav – Bahia) e assessor da Força Sindical Bahia, Ilhéus vem recebendo obras importantes, que impactam positivamente toda região. “Recentemente, tivemos a nova ponte Jorge Amado, que beneficia mais de 500 mil pessoas. E, neste ano, já começaram as obras do Complexo Porto Sul. A tendência é que nosso município receba novos projetos que ajudarão a incrementar a economia e a melhorar a infraestrutura”, considerou.

Apesar da crise gerada após o Covid-19, a construção civil pesada conseguiu fechar com saldo positivo. Através dela, são gerados postos de trabalho em diversas áreas, do peão do canteiro de obras aos projetistas especializados. Já as melhorias na infraestrutura impactam na logística e no transporte, absorvendo grande volume de trabalhadores. “Esperamos que Ilhéus siga recebendo mais investimentos nesse setor, aliando sua vocação para o turismo, através de sua história e belezas naturais, a um crescimento diversificado”, afirma o vereador Luciano Luna.

Deixe um comentário