A Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) disponibilizou uma central de atendimento para o registro de denúncias relativas à vacinação contra a Covid-19 em Ilhéus. Segundo informações da pasta, as denúncias são voltadas a possíveis desvios da vacina, que nesta etapa prioriza os profissionais da saúde que atuam na linha de frente do combate à pandemia; idosos abrigados e acima de 80 anos e indígenas.

A denúncia poder ser feita através dos telefones: (73) 99199-5859/ (73) 98862-6206 ou (73) 99170-5592. O atendimento acontece de segunda a sexta-feira (exceto feriados), das 8h às 12h e das 13h às 17h. A manifestação também pode ser encaminhada através do e-Ouv.

O grupo que está fora da lista preconizada deve aguardar as fases definidas no Plano Municipal de Vacinação, que segue as diretrizes e recomendações do Ministério da Saúde e da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab).

De acordo com a Sesau, o objetivo é dar transparência ao esquema vacinal montado na cidade. Os servidores envolvidos em possíveis desvios éticos serão devidamente responsabilizados. Além das denúncias, o setor vai receber informações sobre pessoas acamadas.

Deixe um comentário