Família Salton, que acaba de completar 110 anos de história, foi a vinícola brasileira mais premiada na avaliação, conquistando sete medalhas na edição 2020 da Sommerliers Choice Awards, premiação que acontece nos Estados Unidos. A avaliação dos rótulos é feita por sommelières profissionais de bares, restaurantes e clubes norte-americanos e tem como objetivo identificar quais vinhos e espumantes deveriam estar nas cartas de estabelecimentos do país. O Salton Brut Rosé (foto à esquerda), sempre bastante elogiado em competições internacionais, elaborado com uvas Chardonnay e Pinot Noir da Serra Gaúcha, conquistou 92 pontos e ficou com o ouro na categoria. Já o Salton Alma Brut, desenvolvido pela vinícola com exclusividade para Total Wine and More, uma das maiores redes dos EUA, ficou com a prata, assim como o Salton Ouro Brut, o Salton Evidence, o Salton Espumante Moscatel, o Séries by Salton Espumante Rosé Brut e o Séries by Salton Espumante Moscatel.
Líder no mercado nacional de espumantes há 15 anos, a Salton chegou ao posto de número 1 entre as marcas de vinhos mais reconhecidas no Brasil (segundo a Wine Intelligence, pesquisa Global Wine Brand Power) e vem ganhando cada vez mais força internacionalmente: no ano passado foram embarcadas cerca de 800 mil garrafas para 25 países. No primeiro semestre de 2020, a vinícola de Bento Gonçalves registrou um crescimento de 30% nas exportações de seus vinhos e espumantes, em relação ao mesmo período em 2019. Além dos EUA, um de seus maiores parceiros atualmente, onde mantém negócios, principalmente, com as varejistas Total Wine and More e ABC Liquors, a Salton vende seus produtos para a Ásia, Europa e Américas, e trabalha ainda com mercados menos tradicionais, como Guiné, Nigéria e Angola, no continente africano. A expectativa é encerrar o ano com aproximadamente 1 milhão de garrafas exportadas.
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