Animais foram encontrados por protetora da cidade dentro do depósito de lixo do Resort La Torre
 
Após três gatinhos terem sido encontrados dentro de um saco em uma lixeira de um Resort, em novembro do ano passado, na cidade de Porto Seguro, a União de Entidades Protetora dos Animais da Bahia (Unimais/Faos.-Ba) acionou cível e criminalmente o estabelecimento.
A advogada e ativista Ana Rita Tavares, que também exerce mandato como vereadora em Salvador, viaja até o município na quarta-feira (29) para participar de audiência sobre o caso.
 
Os animais foram resgatados pelas protetoras Pilar Vasquez e Ciene Santos. Pilar, que passeava na rua com cachorros, viu uma gata aflita junto à lixeira e, ao se aproximar, ouviu miados insistentes. Isso, lhe deu a certeza que, em algum daqueles sacos, havia gatos. A lixeira fica em frente a uma casa de propriedade do hotel de luxo La torre. O imóvel funciona como refeitório para os trabalhadores do Resort.
Em entrevista à TV Santa Cruz, o diretor do resort La Torre, Luigi Rotunno, contou que os maus tratos aos bichinhos não condizem com as práticas do estabelecimento e que repudia a atitude dele. Porém, na ação judicial, existem declarações que muitos gatos desapareceram ao longo de muitos anos através de captura autorizada por Luigi.
 
Após o resgate, Pilar adotou os bichinhos e a mãe deles. Todos foram levados a um gatil onde a protetora cuida de mais 25 felinos.  

Deixe um comentário