O projeto de ornamentação natalina nas áreas centrais de cidade já está praticamente pronto e as luzes deram um tom especial no comércio de Ilhéus nos mais de sete quilômetros de iluminação especial. Os detalhes foram coordenados pela Superintendência do Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio, com a proposta de melhorar as condições de segurança do comércio que funciona também à noite. A decoração deu um novo clima ao centro.

Nesta última semana, a Prefeitura atendeu aos principais logradouros públicos da cidade, a exemplo das praças J.J. Seabra, Cairu e Dom Eduardo, e parte significativa dos calçadões das ruas Marquês de Paranaguá, Dom Pedro II, Jorge Amado e Santos Dumont. De acordo com o projeto, os trechos da Sete de Setembro, Eustáquio Bastos, Ernesto Sá, Araújo Pinho, Prado Valadares, Almirante Barroso, Conselheiro Dantas e Avenida Itabuna recebem os adereços.

Mais iluminada – Júlio Melo, superintendente da pasta do Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio, informa que o projeto de ornamentação recebeu um novo sistema com lâmpadas de leds. A Ponte Lomanto Júnior não poderia ficar de fora e terá uma iluminação especial. Já do outro lado da cidade, na zona sul, uma novidade, a tão visitada praça no Hernani Sá (Urbis) receberá uma Árvore de Natal, bonita e iluminada.  

Cantatas de Natal – A partir desta sexta-feira (13), o comércio ganhará apresentações musicais nas escadarias do Palácio Paranaguá, de corais e grupos musicais da sociedade ilheense. Logo mais às 18h, se apresenta o Coral do Colégio Status. A programação acontece ainda entre os dias 16 e 20 e seguirá até o dia 23 de dezembro. Acompanhe a programação completa divulgada esta semana pela Prefeitura de Ilhéus: https://bit.ly/36uFluC

Aquecimento – A chegada das festas surpreende muitos consumidores e provoca aquela sensação de que o ano termina cada vez mais rápido. O prefeito Mário Alexandre confirma que o Natal é para ele um dos melhores períodos do ano em relação as vendas. Nessa época são gerados ao menos dois mil empregos temporários, num comércio que possui uma média de seis mil pontos comerciais em funcionamento.

“Conversando com as entidades representativas do comércio, temos aí a expectativa de um aumento em 40% nas vendas em relação ao Natal do ano passado e a garantia da empregabilidade e da renda dos nossos munícipes. Teremos um horário especial no funcionamento do comércio, que nesta época, as lojas centrais do setor varejista funcionam em horário especial à noite”, lembra Mário Alexandre.

Deixe um comentário