Com o pagamento do 13º salário dos servidores municipais dentro do prazo legal (20 de dezembro), a Prefeitura de Ilhéus se destaca entre as administrações municipais mais bem avaliadas da Bahia. No início desta semana, o prefeito Mário Alexandre teve as contas do exercício de 2017 aprovadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios e no último dia 14, Ilhéus alcançou a nota 7,99, acima da média nacional, que é de 6,50, dos municípios avaliados pela Controladoria Geral da União (CGU), durante a terceira edição da Escala Brasil Transparente.
Dados divulgados recentemente pela União dos Municípios da Bahia (UPB), indicam que 35% das prefeituras baianas não conseguirão pagar o 13º salário. Entre elas, o vizinho município de Itabuna, que teve a parcela do FPM retida pelo Banco do Brasil e não conseguiu pagar o abono do funcionalismo municipal. O presidente da UPB, Eres Ribeiro, afirma que “as contas públicas dos municípios estão pedindo socorro na Bahia”.
O prefeito Mário Alexandre enfatiza o compromisso da gestão municipal com os servidores. “É uma prioridade da nossa administração, pois o servidor é nosso maior patrimônio. Não medimos esforços para garantir as melhorias reivindicadas, como reajustes salariais, fardamentos, aumento de vale alimentação”, pontua.
Fonte: Secom
Comentários
Sem Comentários