A presença de uma frente fria no sul da Bahia neste fim de semana, a atuação do vórtice ciclônico em altos níveis na costa do nordeste e a presença da zona de convergência intertropical no litoral norte do Brasil estimulam a formação de nuvens carregadas em grande parte do nordeste, inclusive no município de Ilhéus neste fim de semana.
A Prefeitura Ilhéus, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Defesa Civil alerta para o caso de deslizamentos de terras, e orienta as famílias que moram em áreas de risco que vão para a casa de familiares até a frente fria passar.
De acordo com meteorologistas da Climatempo há risco de chuva muito volumosa e forte em Ilhéus, além dos municípios de Porto Seguro, Vitória da Conquista e Bom Jesus da Lapa.
Ventania – O Climatempo lembra ainda que uma forte ventania por volta das 16 horas deste sábado (8) derrubou árvores e causou enorme engarrafamento na BR-415, rodovia que liga as cidades de Ilhéus e Itabuna. Uma das árvores caiu nas imediações da rede de supermercados Atacadão deixando o trânsito lento e congestionado.
Chuva – A forte precipitação que caiu em Ilhéus onde choveu 57 milímetros em 12 horas na noite da última segunda-feira (3) provocou uma série de ocorrências registradas pela equipe da Defesa Civil que emitiu mensagem de alerta antecipado sobre o volume de chuvas. Foram registrados deslizamentos de terra nos altos do Amparo, Coqueiral e Basílio, além de alagamentos em algumas ruas dos bairros Nossa Senhora da Vitória e Ilhéus II. Os danos mais graves aconteceram no bairro Banco da Vitória onde o nível do rio Cachoeira subiu quatro metros e invadiu 14 casas, deixou cerca de 50 pessoas desabrigadas.
Fonte: Secom
Comentários
Sem Comentários