Após encontro na última sexta feira (30/11) no Centro Administrativo da Prefeitura Municipal de Ilhéus, no bairro da Conquista, em Ilhéus, para analisar o pedido de reajuste da passagem de ônibus no município, o Conselho de Trânsito e Transporte irá apresentar o seu parecer no dia 11 de dezembro. Lembrando que em 2017, o Conselho aprovou de imediato o reajuste de R$ 0,40 na tarifa, mas neste ano, a decisão foi adiada. O entendimento do Conselho será apreciado pelo prefeito Mário Alexandre, que pode sancionar, ou não, o reajuste.
Paralelo a isso, pelo menos nas redes sociais, só a possibilidade de aumentar a passagem deu repercussão negativa. E os problemas não param de ocorrer, onde a vistoria e manutenção dos veículos existentes na frota é motivo de preocupação. De acordo com uma publicação do site FRN, o pneu de um ônibus da empresa São Miguel se soltou na tarde desta sexta-feira (30), na avenida principal, no bairro da Barra, zona norte da cidade. No momento do incidente, o ônibus estava com vários passageiros, que ficaram assustados e felizmente saíram ilesos.
Com a velocidade do ônibus em condições precárias, o pneu foi parar no passeio de uma padaria, e por pouco não provocou uma tragédia com o empresário, que se encontrava na porta do estabelecimento. O trânsito ficou lento na região porque o veículo ficou parado na pista. Os usuários precisaram pegar outra condução para seguir viagem.
Além disso, o legislativo mostrou posicionamento a respeito do aumento da passagem, mas calma: dos 19 eleitos pelo povo para fazer valer os anseios da população, fiscalizar e cobrar do executivo municipal, apenas um, o vereador Makrisi Angeli (PT) em vídeo postado no Facebook, deu seu ponto em vista, contrário ao aumento da passagem. O Ilhéus em Pauta não conseguiu apurar se os 18 restantes irão se Veja abaixo:
Fonte: Ilhéus em Pauta
Comentários
Sem Comentários