O subcomandante do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) da Polícia Militar da Bahia, major César Castro, conquistou o 18° título brasileiro no tiro prático durante a etapa final do Campeonato Brasileiro de Tiro Prático modalidade IPSC (pistas), na cidade de Anápolis, em Goiás, neste último final de semana.
O oficial disputou a prova na divisão Standard nas categorias policial e geral, obtendo as medalhas de ouro e prata, respectivamente. Com o resultado, o atleta deverá compor a equipe brasileira que disputará em 2019 o campeonato Latino- Americano na Argentina. “Dedico essa vitória a meu saudoso e querido pai, Álvaro Castro, por tudo que me ensinou e incentivou ao longo de sua vida. Ter aprendido com ele me deu a base para que eu me tornasse o campeão que sou hoje”, homenageou o oficial da PM.
Até o final do ano, o atleta ainda disputará mais cinco finais de provas de tiro no Campeonato Brasileiro On line, quando terá chances de garantir novos títulos nacionais. “Ser campeão brasileiro policial é um grande orgulho, pois coloco a PMBA em destaque nacional neste esporte que tão bem se relaciona com nossa profissão. O tiro de um policial em serviço, jamais pode ser um tiro inconsequente. Atirar bem, salva vidas!”, concluiu o major César.
O atleta ressalta ainda que vai se dedicar com preparo técnico, físico e mental para o Campeonato Mundial de Tiro Prático de 2020, na Tailândia.
Fonte: Ascom/Polícia Militar da Bahia (PMBA)
Comentários
Sem Comentários