Em parceria com Confederação Brasileira de Tiro Prático (CBTP), o Clube de Tiro Dragão das Águas (CTDA) realizou, entre os dias 02 e 04 de novembro, o torneio III Open Ilhéus de IPSC, etapa internacional da competição que ocorre em vários lugares do mundo.

O evento, que já faz parte do calendário dos grandes atiradores nacionais e internacionais, mobilizou atletas e suas famílias, além de atrair apaixonados pelo esporte de tiro prático, movimentando, deste modo, o turismo local. Para o diretor do clube, Carlos Kanthack, o torneio consolida Ilhéus no calendário de competições desta categoria e atrai competidores de destaque no Brasil e exterior. 

Sediado em um local estratégico, na Rodovia BA-001 (Ilhéus-Itacaré), em um espaço seguro e com padrões exigidos para formação de instrutores de armamento, o evento permite o aprimoramento para profissionais da área, como policiais, delegados e juízes, além de fornecer capacitação técnica para atletas e amantes de arma de fogo, permitindo mais segurança nas práticas de utilização de armas. “Para mim, é uma honra prestigiar um evento desse porte que atrai gente do mundo inteiro, fortalecendo cada vez mais o nosso turismo, então Ilhéus só tem a ganhar sediando algo assim e pretendo inclusive inserir eventos como este no calendário municipal”, pontuou o prefeito Mario Alexandre.

De acordo com o secretário de Turismo e Esporte (Setur), Alcides Krushewsky, o evento é de extrema importância para o turismo local: “O Clube de Tiro Dragão das Águas, deve figurar nos roteiros turísticos de Ilhéus e da costa do Cacau”.

Homologado pela IPSC e CBTP (Confederação Brasileira de Tiro Prático), o III Open Ilhéus de IPSC contou com programação extensa envolvendo os participantes em um grande campeonato, visando a técnica, aprimoramento e habilidades. O evento promovido em parceria com a Confederação Brasileira de Tiro Prático (CBTP), contou com o apoio da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Turismo (Setur).

Fonte: Secom Ilhéus

Deixe um comentário